Artigo na Folha de SP sobre MMOs

Minha estreia na Folha de SP (espero que seja estreia, ou seja, espero que haja outros) com um artiguícolo (minúsculo, 2200, mas vá lá) sobre os afetos reais dos jogadores de MMOs e usuários de mundos virtuais como Second Life. Faz parte de uma matéria maior, com várias sub-retrancas, sobre MMOs. Comentários, please.

Folha de S.Paulo – Análise_ Afetos reais também têm lugar nos ambientes virtuais – 26_05_2010 (Versão em pdf p não-assinantes)

Advertisements

8 thoughts on “Artigo na Folha de SP sobre MMOs

  1. concordo com a perspectiva que apresentas no texto, os espaços de socialização online não são mais, e agora repescando McLuhan, Extensões do Real, que apenas se diferenciam enquanto lugar mas não enquanto construção social.

    bjs

  2. concordo com a perspectiva que apresentas no texto, os espaços de socialização online não são mais, e agora repescando McLuhan, que Extensões do Real, que apenas se diferenciam enquanto lugar mas não enquanto construção social.

    bjs

  3. ei, nelson, que prazer ter a sua visita. acho que esse entendimento entre game scholars já está se tornando fundamental. e que bom que eles te entrevistaram! 🙂
    bjs

  4. hahahaha. sim, fui eu. mas também vi que tem uma parca frase tua e do falcão. daqui a pouco a gente vai ter que oficializar o twitter-jornalismo… 😛

  5. Henry Jenkins, o autor do livro “Cultura da Convergência” está no Brasil para fazer uma apresentação na Rede Globo, que você pode acompanhar na manhã desta sexta-feira, 28, através do blog Tá Rolando.

    No vídeo deste post, Henry fala sobre como começou a pensar e a desenvolver o conceito de transmídia; amanhã cedo, a dica é do aluno de interface Bruno Lima

  6. Ainda bem (ou não) que os políticos ainda não descobriram o mundo virtual.
    Imagine como seria, se até nestes locais ,feitos de dados de computadores, existissem os políticos para, na maioria das vezes, digamos… Agir menos pelo interesse do povo virtual (?), e mais pelos seus próprios.
    (Comentário completamente desnecessário)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s